Significado da nossa marca

Deixe um comentário

26/05/2017 por Marcha das Vadias de Curitiba

Nossa identidade visual foi pensada e desenhada por uma mulher, a designer Bruna Ferencz. E nada é por acaso… a marca leva um simbolismo muito importante para todas nós.

 

 

Bruna conversou com a gente e explicou o conceito da identidade visual:

A marca expressa e celebra a diversidade do corpo feminino e, além disso, também faz referência à cidade de Curitiba.

 O símbolo da marca tem duas possíveis visualizações:

  • Primeiro: o corpo feminino formado pelas linhas laterais, a vagina não depilada e o umbigo. Aplicando a teoria da gestalt, as formas laterais formam a cintura e quadril do corpo feminino. Utilizando linhas grossas e finas, é possível visualizar um corpo estreito ou mais largo.
  • Segundo: a Araucária e a lua, que representam a vista da cidade.  A Araucária é um dos grandes símbolos da cidade, aplicada inclusive nos seus calçamentos. A árvore foi colocada utilizada como símbolo central da marca e contribui também na composição do corpo feminino.

 

A escolha da cor amarela como fundo foi baseada principalmente em contraste, para chamar atenção na rua. O amarelo também é uma cor alegre e motivacional, anima quem se depara com o material.

Outro elemento importante da marca é a tipografia. A fonte escolhida pela designer tem aplicação em stêncil. Além do conceito de militância evocado pelo estilo tipográfico, facilitava a aplicação em cartazes e faixas, muito úteis nas manifestações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: