Significado da nossa marca
Deixe um comentário26/05/2017 por Marcha das Vadias de Curitiba
Nossa identidade visual foi pensada e desenhada por uma mulher, a designer Bruna Ferencz. E nada é por acaso… a marca leva um simbolismo muito importante para todas nós.
Bruna conversou com a gente e explicou o conceito da identidade visual:
A marca expressa e celebra a diversidade do corpo feminino e, além disso, também faz referência à cidade de Curitiba.
O símbolo da marca tem duas possíveis visualizações:
- Primeiro: o corpo feminino formado pelas linhas laterais, a vagina não depilada e o umbigo. Aplicando a teoria da gestalt, as formas laterais formam a cintura e quadril do corpo feminino. Utilizando linhas grossas e finas, é possível visualizar um corpo estreito ou mais largo.
- Segundo: a Araucária e a lua, que representam a vista da cidade. A Araucária é um dos grandes símbolos da cidade, aplicada inclusive nos seus calçamentos. A árvore foi colocada utilizada como símbolo central da marca e contribui também na composição do corpo feminino.
A escolha da cor amarela como fundo foi baseada principalmente em contraste, para chamar atenção na rua. O amarelo também é uma cor alegre e motivacional, anima quem se depara com o material.
Outro elemento importante da marca é a tipografia. A fonte escolhida pela designer tem aplicação em stêncil. Além do conceito de militância evocado pelo estilo tipográfico, facilitava a aplicação em cartazes e faixas, muito úteis nas manifestações.